Angra Ilha Grande
Angra dos Reiss

 Guia de Angra dos Reis e Ilha Grande
| adicione a seus favoritos | recomende a um amigo | início
























Vejas aqui as prinipais ilhas de Angra dos Reis:

Ilha Comprida

Localização: 15 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados

Descrição: Na parte norte da Baía da Ribeira está a Ilha Comprida. É chamada assim por causa de sua extensão (tem 4,5 km de comprimento). Tem ligação com o continente através dos mangues da Baixada de Bracuhy. Tem vegetação abundante e poucas pequenas praias, na maioria de propriedade particular. As praias, vistas somente na maré baixa, estão na parte norte da ilha e na Enseada de Ariró.

Ilha da Gipóia

Localização: 35 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios, alugados ou escunas
Est. de apoio: quiosques, bares e restaurantes

Descrição: Uma das mais procuradas pelos visitantes, a Ilha da Gipóia tem programa para todos os gostos, desde os mais tranqüilos aos mais agitados. Possui praias diferentes entre si, como as de mar calmo e areias quase desertas.

Ilha de Cataguás e Ilha do Pelegrino

Localização: 10 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados
Est. de apoio: alguns bares e quiosques

Descrição: Localizada a oeste da Baía de Jacuacanga, a Ilha de Cataguás tem formação peculiar, feita por dois pequenos trechos de terra originados da Serra do Mar. Fica ao sul da enseada de Mombaça, junto à Ponta do Peregrino e tem terreno bem arenoso. A ilha pertence à Prefeitura de Angra dos Reis e tem vegetação muito cerrada. Nos fins-de-semana a praia fica lotada de gente de todas as partes. A Ilha do Peregrino é quase continuação de Cataguás.

Ilha de Cataguases

Localização: 5 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios, alugados ou escunas
Frequência: Muito movimentada, principalmente em feriados e alta estação.
Est. de apoio: quiosques e restaurantes

Descrição: Localizada a menos de 500 metros do continente, fica a cinco minutos de lancha do centro de Angra. A areia é tão branca que mais parece um enorme espelho da natureza. As águas que a ladeiam produzem um espetáculo único, mesclando o verde com o azul, resultado da limpeza das águas com o reflexo azul vindos da brancura de suas areias. O reconhecimento de sua beleza se dá em forma de campanhas publicitárias, novelas e comerciais que já fizeram deste cenário o protagonista de seus scripts. Destino certo de passeios de saveiros e escunas, Cataguases é muito badalada. Repleta de pitangueiras é ótima para piqueniques.

Ilha de Itanhangá

Localização: 10 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados

Descrição: Conhecida pelas festas descoladas de famosos, a ilha é muito explorada para caminhadas, mergulho, canoagem e escaladas a um cume, com 100 metros de altura, que oferece vista deslumbrante a quem se aventura. Num restaurante da ilha é possível saborear uma das melhores moquecas da baía de Angra. Quem quiser pernoitar na ilha, existem chalés rústicos (para até 30 pessoas) e a luz é de gerador.

Ilha de Paquetá

Localização: 10 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados
Est. de apoio: restaurantes

Descrição: Programa para todos os gostos, tem de um lado águas calmas e brisa leve e, de outro, mar com pequenas ondas e bastante vento. Lá os pequenos proprietários de restaurantes pescam os peixes que são servido aos visitantes. Disputada na alta temporada, tem também muitas pedras.

Ilha de São João

Localização: 20 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados

Descrição: Formada por duas pequenas ilhas repleta de coqueiros, tem mar bravio e é passagem para embarcações que transitam na região. Muito procurada por quem aprecia o mergulho e a pesca, tem águas cristalinas. Fica entre a Ilha da Gipóia e as Ilhas Botinas.

Ilha do Maia

Localização: 10 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados

Descrição: Próxima à pequena ilha onde fica a Igrejinha do Bonfim, a Ilha do Maia tem beleza singela, comportando um pequeno forte, uma residência em estilo colonial e canhões decorativos.

Ilha dos Meros

Localização: Da Vila do Abraão: 6hs de barco do centro de Angra

Descrição: A vida aquática, do mar sempre agitado, é um presente da natureza para os amantes do mergulho e caça submarina. Localizada na parte externa da Ilha Grande, é recomendável o máximo de cuidado nesta região, que é bastante perigosa quando as condições climáticas estão adversas.

Ilha dos Porcos

Localização: 10 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados

Descrição: Não foi à toa que o renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy se encantou e tornou-se proprietário deste pequeno paraíso. Uma das maiores da baía de Ilha Grande, perdendo apenas para a Gipóia e Ilha Grande, é um verdadeiro “spa” da natureza. Terceira maior ilha da baía de Angra, abriga grande construção com heliporto e pista de pouso.

Ilha Francisca

Localização: 10 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios ou alugados

Descrição: Também chamada de "Poranga"ou Bonita, em tupi-guarani, está localizada em frente à cidade de Angra. Já pertenceu a Francisca Vigília Fogaça, neta de Martin Afonso de Souza. Em 1911 foi doada pelos deputados de Angra ao então Presidente da República Hermes da Fonseca.

Ilha Grande

Localização: cerca de 10 minutos do centro de Angra
Acesso: lanchas ou barcas que saem do continente em vários horários ao dia.
Frequência: Variada. Locais muito movimentos como Abraão e outros quase desertos.
Est. de apoio: pousadas, comércio, restaurantes

Descrição: A maior ilha da baía de Angra dos Reis, tem praias e visuais de tirar o fôlego. Várias praias são acessíveis somente caminhando-se por trilhas ou via barco. A ilha tem alguns núcleos urbanos, como a Vila do Abraão, onde podem ser encontradas várias pousadas e comécio e restaurantes.

Ilha Sandri

Localização: 15 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios, alugados ou escunas

Descrição: É muito procurada por mergulhadores em busca de seus encantamentos marinhos. Sua exótica fauna marinha nasceu graças às diversas fontes de água doce que existem no local. São muitas as espécies raras de peixes, corais e algas. Alguns estudiosos insistem na afirmação de que as águas dali têm temperatura acima do registrado em outros pontos deste litoral, por causa da presença dos reatores da Usina Nuclear. Porém, garantem os mesmos, não há nenhum risco de contaminação.

Ilhas Botinas

Localização: 15 minutos do centro de Angra
Acesso: barcos próprios, alugados ou escunas

Descrição: De tão parecidas são também conhecidas como “Ilhas irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”. Conta a lenda local que as ilhas eram apenas uma que fora dividida ao meio por um navio pirata. Com o formato de um par de sapatos, seus principais atrativos são águas incrivelmente transparentes e areias brancas. Com fundo de areias brancas, a profundidade chega a 10 metros e convida para mergulho e snorkeling.



Se o paraíso existe em algum outro lugar, seu clone está aqui. Saiba mais aqui.






 


início | adicione a seus favoritos | recomende a um amigo

Copyright 2004 Angra.com.br© Websolution by ©.