Angra Ilha Grande
Angra dos Reiss

 Guia de Angra dos Reis e Ilha Grande
| adicione a seus favoritos | recomende a um amigo | início
























Praias e destaques na Ilha da Gipóia, Angra dos Reis

A segunda maior ilha de Angra e uma das mais procuradas pelos visitantes, a Ilha da Gipóia tem programas para todos os gostos, desde os mais tranqüilos aos mais agitados. Possui praias diferentes entre si, como as de mar calmo e areias quase desertas.

Estreiro entre a Ponta da maresia e a ilha Josefa

Um dos locais mais bonitos da Ilha da Gipóia é onde existe um estreito com a Ilha Josefa, passagem no extremo sul , que requer cuidado do condutor da embarcação, mas vale a pena.

Jurubaíba (Dentista)

É uma das mais badaladas de Angra dos Reis, também conhecida simplesmente como Praia do Dentista. Localizada na parte de fora da Ilha da Gipóia, fica recheada de lanchas e iates. Dois restaurantes servem petiscos e bebidas diretamente nas embarcações, o Barcobar e Jango´s Bar. Tem águas cristalinas com visibilidade do mar chegando a mais de 10 metros de profundidade.

Praia Brava

Localizada dentro da vila de funcionários da Eletronuclear, é reduto de surfistas em busca de ondas radicais. Tem areias brancas e águas límpidas. O acesso é feito através da vila, após identificação.

Praia da Armação

A boa pedida ali é beliscar os frutos do mar fresquinhos nos barzinhos e quiosques. Tem águas claras e limpas e é bem pertinho do continente. É muito procurada pelos passeios de saveiro.

Praia da Fazenda

Local para quem busca paz e apenas o som do mar. Fica no meio das Praia das Flechas e da Praia da Piedade. Com areias cheias de conchinhas e mar calmo, a praia tem um pequeno restaurante que serve frutos do mar.

Praia das Amendoeiras

Deserta, de areias brancas e mar transparente, é muito procurada para quem curte mergulho. Para tal, recomenda-se não estar ventando muito para não revolver a areia e dificultar a visibilidade.

Praia das Flechas

Com direito a vista panorâmica das Ilhas botinas e da Ilha Grande, na Praia das Flechas a vegetação é farta, dividindo-a em duas partes. Com extensão de 1 quilômetro, tem águas verdes e transparentes. A temperatura da água do mar normalmente é agradável e suas areias são finas e claras.

Praia de Fora

Com mar bravo, está localizada no único trecho de mar aberto da baía de Angra. Ideal para o surfe, deve-se ter cuidado quando for atracar embarcações.

Praia do Amaral

Deserta, é a opção ideal para quem busca sossego. O visitante, porém, deve se preocupar em levar alimentos e bebidas, pois a praia não tem nenhuma estrutura para turistas. A grande quantidade de moluscos nas areias afugentam um pouco os menos afoitos.

Praia do Morcego

O destaque fica por conta da bela Igrejinha da Piedade, que já foi retratada por muitos artistas plásticos. O cenário da pequena igreja, das areias brancas e das águas claras convidam à visitação. A sugestão é caminhar da Praia da Piedade até a Praia das flechas, percorrendo a Praia da Fazenda, através de trilha leve, passeando pelo litoral da ilha.

Praia do Vitorino

Conhecida por abrigar o Restaurante Canto das Canoas, onde já funcionou uma fábrica de enlatar sardinhas até 1967, a Praia do Vitorino tem boa infra-estrutura para atender aos visitantes. Depois do banho de mar, nada melhor do que se meter debaixo da ducha de água doce e depois saborear frutos do mar frescos ou, para os aficionados, um prato de comida japonesa. O local também é ideal para mergulhos, pois as águas claras proporcionam visibilidade invejável e não faltam bichinhos e mais bichinhos para contemplar em torno da Ilha da Gipóia. Para completar, o cenário é paradisíaco, com amendoeiras cercadas por Mata Atlântica.

Praia Grande

Também oferece boas condições para o surfe, porque recebe as ondas marítimas através da estreita passagem de mar aberto entre a Ilha Grande e o continente. O cenário é de areias brancas e amendoeiras, mas não é recomendável para quem está com crianças. Como não é possível ancorar na praia, o ideal é ir nadando com bóias ou coletes salva-vidas até a praia. Se preferir use botes para chegar até a praia.

Praia Pequena

Nela, quem chega primeiro é premiado com total privacidade, pois só cabe uma embarcação por vez. Indiscutivelmente paradisíaca.





 


início | adicione a seus favoritos | recomende a um amigo

Copyright 2004 Angra.com.br© Websolution by ©.